segunda-feira, 11 de junho de 2012

De caras pintadas



Há vinte anos, manifestantes invadiam as ruas de todo o país pedindo o impeachment do presidente Fernando Collor, em sua maioria o movimento era liderado por estudantes secundaristas e universitários. As manifestações tiveram muita repercussão no cenário político e na imprensa, forçando assim a renuncia do presidente.
Hoje, o ex-presidente é senador pelo estado de Alagoas, o que mostra que a memória dos brasileiros não é tão boa assim. Pode até parecer que o esforço feito pelos estudantes há duas décadas foi em vão, mas não foi; a geração da década 1990, que parecia perdida, foi às ruas, lutou pelos seus ideais e conquistou seu espaço na história das revoluções populares feitas no Brasil.
No século XXI os métodos são diferentes, a internet invadiu a casa de milhares de brasileiros e hoje esse é melhor meio que há para se informar e opinar. Existem vários movimentos contra racismo, homofobia, corrupção; marchas são organizadas a favor dos diretos coletivos, só nós restar procurar melhor o que curtir.
Os caras pintadas, que hoje são pais e mães de família, deixaram uma grande lição. podemos e devemos lutar pelo o que é justo, na década que for, a geração que for, enquanto existir jovens pensantes nesse país, a esperança de um mundo melhor continuará viva. 
Agora cabe a nós, de caras pintadas ou não, tirar do poder os Collors que continuam a nos roubar.

Dennison Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário