quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os dois futuros possíveis

  É uma pergunta muito pertinente em todas as gerações passadas e também usada pela geração atual como será nosso futuro.Bom,através do estudo e da ciência muitas pessoas chegaram na mesma conclusão:que haja uma grande revolução na mente humana,caso contrário a nossa existência correrá sérios problemas.Como eles chegaram à essa conclusão é o que tentarei explicar nesse texto.

  O sistema capitalista em que vivemos é baseado no consumo.Ou seja quanto mais consumimos mais a economia e,consequentemente, a sociedade crescem.Mas isso se torna insustentável a partir de que sabemos que vivemos em um planeta finito com recursos finitos.

  O petróleo,que é um dos principais recursos movedores da economia, já está entrando em fase de desaparecimento.Daqui a não muito tempo este tornar-se-á escasso e haverá muita disputa para tê-lo.Mas a disputa será tamanha que poderá haver uma terceira guerra mundial com todas as nações disputando pelo petróleo e muitos outros recursos que tornar-se-ão escassos com o tempo(por exemplo a água potável).

  Com a tecnologia que temos hoje a possível terceira guerra mundial poderá destruir o planeta e criar um elitismo maior do que há,e a humanidade enfrentará uma grande fase de fome e miséria(maior do que a que há hoje!)que poderá levar-nos à extinção.

  Mas há uma solução.Se o homem mudar sua mente a partir de agora os recursos do mundo podem ser distribuídos de forma inteligente e sustentável para todas as pessoas e o futuro será bem melhor do que o descrito acima.Mas a revolução tem que começar já,a menos que queiramos viver num mundo insustentável para a vida!



Por:Lucas Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário