domingo, 22 de janeiro de 2012

Luan Santana: Sente aqui, precisamos conversar ...

"Luan santana afirma que as profissões mais difíceis são: jogador de futebol e cantor." ... 
Convenhamos amigo, enquanto um professor tem um salário em média de 900 reais, para atender de uma só vez 45 pessoas dentro de uma sala pequena, ou um bombeiro que se mantém em um teto salárial com essa mesma média se arriscando dia e noite, você é obrigado a ouvir uma coisa "linda" assim? Agora, se pegar um microfone na mão e cantar músicas que nem foram compostas por você ou chutar uma bola em um país onde tem muita lado fraco pra pouca corda é tão difícil e por uma quantia mensal de no minímo 1 milhão de reais, é, acho que preciso rever meus conceitos.
Você já é bombardeado de todos os lados pela música, pelas promoções em que este artista expõe seu rosto em troca de um cachê milionário, isso tudo durante alguns poucos segundos, tanto em um DVD, CD ou propaganda em que os royalties serão "eternos", assim como qualquer jogador de futebol que no máximo há de chutar uma bola durante a semana e aparecer em algum programa de fofoca durante os finais de semana. 
Agora colocando em pontos um pouco mais específicos, quantos anos do ensino médio o jogador Neymar cursou? E você Luan? No Brasil, ou você nasce com "talento" ou você estuda MUITO. "Parabéns" por afirmar, com intenção ou não que o seu trabalho é mais dificíl e tem mais valor que o de um pai de família, escravo do sistema, que trabalha 12 horas por dia, onde não consegue ao menos algumas horas de lazer com sua família, por não ter tempo nem para repor a energia das horas trabalhadas devido ao trabalho excessivo e ganha no máximo um salário minimo, que devidamente é uma quantia um tanto porca.
Agora sem rodeios, vá bater uma massa Luan Santana, pois ficar deste lado que você está não é nada dificíl.
 Por: Gabriel Barbosa Rossi (@gabrielbrossi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário