segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sem Globo dia 25/1/2012: Contexto é tudo ...


Eu vejo essa imagem circular no facebook e andei pensando:
Tá, ok, eu até sei que a idéia é ótima, a intenção também, mas vamos meditar amiguinhos...
Colocando em pratos limpos, não estou defendendo a globo, de jeito nenhum. Veja bem, o ibope funciona da seguinte forma: "Por meio dos aparelhos peoplemeters instalados nos domicílios, as emissoras e sua programação são automaticamente identificadas e transmitidas ao IBOPE pelos sistemas de remessa Real Time para as praças Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba e Distrito Federal, Recife e Real time 7 mercados e Overnight para as demais praças."
Fonte: www.ibope.com.br

Resumindo, as emissoras de TV baseiam sua audiência de acordo com esse pequeno aparelho instalado em alguns aparelhos de televisão e obviamente se você não tiver esse pequeno aparelho em casa, sinto muito, mas você poderá deixar sua televisão ligada o dia todo, ou desligada que é o caso, em certo canal que nenhuma diferença irá fazer. Agora, experimente ir na despensa da sua casa, ou qualquer outro cômodo e procure produtos nos quais a globo tem patrocínio, "Unilever", "Kraft" e etc.
Percebeu como mesmo assim todo mundo colabora com a divulgação da imagem da emissora? Ok, tudo bem que ficar sem assistir a Globo fará um bem enorme para qualquer cérebro existente, mas acho que um pouco de contexto não faz mal a ninguém.

Por: Gabriel Barbosa Rossi (@gabrielbrossi)

4 comentários:

  1. A verdade nua e crua, é assim que você é para a Globo: indiferente e insignificante! A Globo não se liga em você, é você que se liga na globo sem nem perceber, acorda!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, ótimas informações ( como sempre ). O que falta agora é os nossos "amiguinhos" abrirem mais os olhos. Parabéns Gabriel :D

    ResponderExcluir
  3. Acontece que metade desse povo que compartilhou essa foto no facebook, vai ta amanha torcendo pra alguem ficar no BBB ...

    ResponderExcluir