domingo, 11 de setembro de 2011

Guerra ao terror,imperialismo e 11 de setembro

  Amanhã completará dez anos que aconteceram os ataques às torres gêmeas.Esse acontecimento foi o ato mais marcante do século XXI.Mas há muita coisa por trás desse acontecimento,que ainda não foram esclarecidas.

  Vamos fazer uma análise crítica desse fato.George W. Bush(cuja família está extremamente ligada às empresas de petróleo) estava com a popularidade em baixa nos EUA.Dois aviões se chocam as torres gêmeas.Depois desse fato os estado-unidenses passam a apoiar a política externa do governo,a odiar os árabes e consequentemente apoiam a invasão ao Iraque,que gerou muito lucro as empresas de petróleo dos EUA.Tudo isso é coincidência demais,não acham?

  Para quem não sabe,Osama Bin Laden era(ou é ?) um político de extrema direita,que foi apoiado pelos EUA a invadir a URSS na época da guerra fria.Sua família tem vários investimentos nos EUA.Não há nenhuma prova que os mesmo foi o mandante dos ataques as torres gêmeas,a não ser os vídeos onde supostamente Bin Laden admitia os ataques.Porém o homem nos vídeos tinha bochechas mais escuras e nariz mais largos do que o Osama de outros vídeos.

  Depois do 11 de setembro o tipo de julgamento usado pelos EUA foi o principio de que todo acusado é culpado,até que prove o contrário.O acusado tem que provar que é inocente,ao invés do tribunal provar que o acusado é o culpado.Com esse princípio vários muçulmanos foram presos culpados por terrorismo,torturados,saíram na mídia para dar uma satisfação ao povo.E no final da história TODOS os presos culpados por terrorismo foram soltos.Todas as prisões culpando muçulmanos de terrorismo -a maioria sem provas- foram apenas para dar uma satisfação a população sobre o atentado.

  Na guerra do Iraque 63% das mortes foram de civis(o que equivale a aproximadamente 100 mil mortes).O mais cômico é que o nome da operação é "liberdade do Iraque".Liberdade?Agora os serviços públicos são todos privatizados.O petróleo iraquiano pertence a empresas estrangeiras.O país está sem nenhuma infra-estrutura.Isso é liberdade?

  Em um contexto social a política de guerra ao terror gerou um grande preconceito contra os muçulmanos.Na mente de grande parte da população o terrorismo é algo empregado na cultura do islamismo.

  Até hoje o governo estado-unidense não retirou suas tropas do Iraque.A guerra gerou milhares de mortes em nome da liberdade iraquiana.Na verdade a solução contra o terrorismo seria uma série de trabalhos sociais,não a guerra.Há várias teorias que dizem que o 11/09 foi uma invenção do governo Bush para unir a população a apoiar as invasões ao Iraque.Inventados ou não os ataques do 11/09 gerou uma série de mortes em nome de uma guerra que não pode ser ganha.O único modo de acabar com as idéias terroristas seria uma série de trabalhos sociais para dar infra-estrutura ao oriente médio.O 11/09 foi apenas uma tática imperialista dos EUA para pegar o petróleo Iraquiano.



Por:Lucas Rodrigues da Silva

Um comentário:

  1. Olá caro amigo, otima tematica do seu texto, porem este esta repleto de erros, diria que nao anda consultando boas fontes para o tema.
    primeiramente para desmitificar toda hipoteses de conscidencia sobre a originalidade dos ataques no 11/09, os americanos nao apoiaram a invasao do iraque.
    e outra, Osama nao FOI um politico...era um ativista e assumidamente terrorista, fundador de uma organizaçao, esta que, se dedicava a eliminar a influencia do nao-isla sobre o soberania do Isla, ou seja, um radical fundementalista.
    ha sim autenticidade da AL-QUAEDA no 11/09 assumido repetidas vezes por eles !!!
    Sobre o julgamento ha muito mais a ser falado,mais vc esta certo foi um tribunal de exceção!, que é proibido desde Nuremberg
    ha mais a ser falado sobre equivocos, porem deixo para outra oportunidade...fica a reflexao

    ResponderExcluir