domingo, 25 de setembro de 2011

Intolerância Religiosa

   Existem milhões de crenças e religiões no mundo por que a sua é a certa?
  Será que é tão difícil conviver com pessoas de religiões diferentes? Todos nós temos uma crença ou religião, não seja hipócrita ao dizer o contrario, já foi provado cientificamente que qualquer individuo acredita em alguma coisa que toma como exemplo, assim como muitos fazem da religião esse exemplo, outros fazem o futebol, seus filhos, livros, tem quem acredita cegamente que um dia voltará a andar ou ouvir.
   Sem uma crença o ser humano não sobrevive, é ela que nos motiva a viver. Então por que ser tão adverso as religiões? Com certeza alguém acha sua crença ridícula, sem fundamentos e até te mataria por você tê-la. Peço que de agora em diante não sejam tão preconceituosos com pessoas religiosas (também as não religiosas) pois o que faz as guerras não é a religião, e sim a intolerância.


Por: Mateus Alves Marinho
Em homenagem a: Uriel Dias de Oliveira



Um comentário:

  1. É isso aí, falou tudo! fico indignada quando vejo pessoas discutindo religiões ou quaisquer crenças. O respeito é algo que já deveríamos ter aderido fielmente, já que todos temos direitos à escolhas. O importante é que haja respeito acima de tudo. Tenho amigos de diferentes crenças religiosas e ateus e nunca aconteceu estresse algum quanto a isso. Porque religião é só um detalhe, um conceito de vida de alguém, no qual não devemos interferir. Parabéns pelo post, ótima visão! Abração.

    http://geracoca-cola.blogspot.com/

    ResponderExcluir