quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os partidos políticos e suas propostas


  Venho aqui para fazer um resumo ideológico dos principais partidos políticos brasileiros.Na verdade muita gente vota em uma candidato,sem saber realmente o que ele pretende fazer ao chegar ao poder,e podemos ter um conhecimento de suas pretensões sabendo o que seu partido propõe.


PSDB- É caracterizado por ser a direita Brasileira.É a favor da democracia liberal,com pouca intervenção do estado na economia.Por isso tantas privatizações na época em  que esse partido governava o país.É o partido que a grande mídia brasileira apóia.É rival histórico do PT.


PT- É caracterizado por ser a esquerda da nação.Historicamente defendeu os interesses do proletariado,com forte intervenção do estado na economia e leis trabalhistas.Começou a aumentar sua popularidade na década de 1990.Porém quando chegou ao poder não pôs as idéias esquerdistas em prática e não fez mudanças revolucionárias como se esperava.Com o passar dos anos vem ficando cada vez mais parecido com seu rival histórico,o PSDB. 


PMDB- É o partido de centro brasileiro.Sempre muda de posição com o passar dos anos.Ora fica do lado do lado esquerdista e ora fica do lado direitista.Tem propostas que nunca pretendem mudar muita coisa,e muitas vezes adere a práticas populistas.Hoje apóia o PT. 


PSOL- Hoje é o grande partido com idéias de esquerda no Brasil.Tem idéias que pretendem mudar drasticamente o sistema,aderindo ao socialismo.São contra a privatização dos serviços e a favor da estatização das empresas. 


PV-  É a favor de ações ecológicas que não poluam o meio ambiente e defendem o desenvolvimento sustentável.


PC do B- Defendem idéias marxistas(esquerda),porém não tão radicalmente como o PSOL.É extremamente ligado ao PT e consequentemente são a favor do governo petista.Suas propostas giram em torno do socialismo e portanto a forte intervenção do estado na economia.
  

Cada partido político tem propostas totalmente diferentes.Por isso temos que pensar bem antes de votar.Quem nos representaria melhor na câmara?Quem defenderia meus interesses?Eu sou a favor das idéias do PSOL,porém nem com esse partido concordo totalmente com as idéias.É importante sabermos as propostas partidárias para alcançar os nossos objetivos sociais e consequentemente formular a sociedade de acordo com nossas idéias.


Por:Lucas Rodrigues

4 comentários:

  1. Obrigado muito bom texto, sinceramente Nào sabia com exatidão que de que lado estava cada partido. mas ficou a duvida o PV é de direita ou esquerda? Eu me lembro que quando a marina silva, estava tentando se eleger o pessoal brincava que ela iria transformar o brasil em cuba, ai eu suponho que seja de esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Colocaria o PV como centro-esquerda.Na verdade as propostas mais concretas do PV são a favor da preservação da natureza.Esse é o legado do PV.

    ResponderExcluir
  3. VTNC SEU FILHO DE UMA PUTA MAL LAVADA QUE EU COMO TD DIA , SUA MAE É UMA DESGRACADA QUE ADORA FUDER AQUELA CAHORRA DESGRACADA , ELA É UMA PUTA QUE COBRA 2 CONTA PRA FUDER ATE O TALO, CHUPA UNS CU E PA, EU QUERO SABER QM É QUE TRANSA NESSA PORRA , SEUS VIRJAUM DESGRACADOS, VCS ADORAM CHUPAR UMA ROLA MSM , PSOL , O PARTIDO RADICAL , SEUS VIAODES

    ResponderExcluir
  4. Monitoramento e rastreamento remoto do cérebro humano por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. Essa arma sonora é possível inserir sons e imagens direto no crânio do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou impressão cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas, gente para fraudar concursos públicos, vestibular ou simplesmente para atormentar, atordoar, torturar pessoas comuns que não fazem idéia de que isso exista. Leiam mais v2k technology, voice to skull synthetic telepathy gang stalking world, target individual, microwaves in remote neural monitoring psychotronic Weapons, mk ultra, mind control an silent sound, nano implant brain radar remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas geofísicas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião da população e autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime no país.

    ResponderExcluir