terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comentando o Rock in Rio.

O que mais me chamou atenção no festival foram as reclamações dos roqueiros. A reclamação é devido a presença de diferente estilos músicas, que não rock, no Rock in Rio. Mas, se possui 'Rock' no nome, isso implica que o Rock deveria ser o único estilo musical? Devemos, antes de tudo, considerar que o Rock in Rio já não é mais o mesmo festival de rock, é um festival de música. Claro que os roqueiros concordam que deveria haver mais rock, já que dois dias não foram o suficiente. Mas, outras pessoas também tem direito de curtir um festival de música com as músicas que gostam.

  Mas, vamos concordar que esses dois dias de rock já foram necessários para tornar o evento inesquecível para os roqueiros. Qual deles que não pulou vendo o show do SlipKnoT? Ou, que não chorou de emoção vendo os maravilhosos Giff's de guitarra do Metallica? E, se esqueceram do maravilhoso show do System of a Down?

  E, um show de rock bom não é simples de se fazer. O rock, do SlipKnoT, por exemplo dá em você uma vontade extrema de pular e quebrar alguma coisa, até nos mais calmos. Dá vontade sim, é da própria música, até eu sinto isso. E, agora olhem para o dia em que colocaram... No domingo, para que a galera do Heavy Metal pudesse quebrar tudo, e ainda teria um bom tempo para arrumar até o próximo show, que só seria na semana que vem.

  Pelos comentários que ouvi do pessoal da segurança, o dia 02 e o dia 25 (os dias do rock) foram os mais cheios. E para onde se olhava, via-se preto! Nos outros dias, era uma mistura completa de cores. E, na entrada, depois que a maioria das pessoas passava pelo portão, se gritava. E não era um grito normal, lá do estacionamento eu conseguia ouvir. Segundo o segurança, isso só ocorrera nestes dias.

  Um grande problema de todos os dias do Rock in Rio foi o alto número de roubos e furtos dentro do evento. Isso, por causa de estar situado na área de um centro urbano, onde está concentrado um grande número de ladrões, que não vieram só do Rio de Janeiro, foram presos vindos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo... Esta ação que era facilitada devido a aglomeração de pessoas no local. O cara inteligente  só levava para o Rock in Rio o que podia ficar por lá.

  E, eu não entendo o por que de tantas pessoas elogiando o Medina por trazer o evento de novo para o Rio. Será que não percebem que foi graças a esse filho da puta cara que ficamos 10 anos sem esse festival? E, sem contar o grande número de problemas técnicos nos shows, quase todos os dias, se não todos, tiveram problema no som do Palco Sunset, onde ocorreram as misturas. E os falhos esquemas de segurança, eu presenciei várias pessoas que fumavam no local dos shows.
Pelo menos eu, quando estava entrando, não fui revistado.

  E, por que aqueles preços absurdos? Para fazer um evento bom precisa colocar um pouco de batata frita por R$ 10 ?! E um copo de Chopp por R$ 7? Sem contar as enormes e desorganizadas filas para a compra. Enfim, a única coisa boa, pelo menos do meu dia, foram os shows. E quanto as outras atrações, Tirolesa, Montanha-Russa e Roda-Gigante, acredito que não valia tanto tempo de espera para pouco tempo de diversão.



Por: Uriel Dias de Oliveira

Um comentário:

  1. OTIMA perspectiva do festival, parabens, resumiu o sentimento em boas palavras.... voce ja esta pronto para ver os grandes festivais de musica... viva o rock and roll my brother !

    ResponderExcluir