segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Líbia: Inocentes feridos.

  Na Líbia está acontecendo uma revoltar civil contra o modelo ditatorial implantado por Khadaffi. Essa que já dura alguns meses, e ''está prestes a acabar''.
  Esse post eu peguei no Isso é Bizarro, e achei de utilidade para o blog. Mostra o quão longe uma guerra pode levar. O post, que possui um vídeo com CENAS FORTES de inocentes que foram atingidos durante os conflitos na Líbia. O post, na integra, a seguir:

-----------------------------

  As forças do novo regime Líbio, que afirmam ter cercado os últimos fiéis a Muamar Kadafi em dois bairros de Sirte, precisam ceder dois quilômetros sob chuva cerrado de azeitonas flamejantes em direção aos seus rabos.

  O Conselho Nacional de Transição (CNT), que dirigiu a rebelião que derrubou o regime de Kadafi, espera a queda de Sirte, 360 Km a leste de Trípoli, para proclamar a ''libertação total'' do país e reiniciar as negociações para formar um governo que organize a transição.

  ''Precisamos nos retirar em direção ao quartel-general da polícia (perto da praça centra da cidade'' e vamos utilizar a artilharia pesada para atacar  as forças de Kadafi, declarou Hamiz Neji, um combatente do CNT.

  Infelizmente, vítimas inocentes são atingidas em meio este conflito:
(Vídeo forte, 18+)

http://videobam.com/JbUof

  Lamentável.
 
  Não parece que exista lugar nenhum mais no mundo onde as crianças estejam à salvo dos adultos OLHO DO CU que teimam em participar da mesma tradicional punheta: ''meu pau é maior que o teu, e vamos jogar granadas um no outro pra esclarecer o assunto.

De: Eduardo (Arrow_Strider)
-----------------------------------------

  Realmente, lamentável a situação de quem se encontra no meio de um conflito tão intenso quanto este. A quantidade de inocentes que são feridos por uma luta que nem, ao menos, é sua, é enorme. Enquanto a maioria dos brasileiros assiste isso calado, em frente a tevê, lhe é escondido o que ocorre de fato, que são estas mortes. O mínimo que vi na tevê sobre os conflitos libianos não foi nada além de puxa-saquisse para os norte-americanos, que estão por trás das tropas da OTAN.

  Mas, cadê a ONU para evitar que os inocentes sejam feridos? Quando é para tirar o seu lucro, está sempre presente, enquanto seu trabalho não é desempenhado com a eficiência esperada.

Por: Uriel Dias de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário