sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Da natureza.

  É incrível, o egoísmo humano não me espanta mais. Quem me dera, agora, acabar com o seu próprio lar; Planeta Terra. Mostra um traço marcante na personalidade humana, a total incompetência para lidar com seus meios, depredando-os sem pensar nas futuras gerações, que não conseguiram tirar seu sustento dos recursos disponíveis ao redor do planeta, caso continue tamanha presunção e consumo desordenado.

  Enquanto dentre os objetivos humanos estiver sempre em primeiro, acumulação de renda em uma pessoa, ou pequeno grupo, dificilmente a situação será refletida pois, continuar-se-á observando total depredação natural.

  E está fora da ciência do homem moderno, que todos os danos provocados por ela, são refletidos nele proporcionalmente. É a causa dos desastres naturais. Usando-se da natureza sem consciência, poluindo-a, levará, sempre, a sua vingança, que pode vir a ser uma das causas da extinção da espécie humana. Todos sabemos, na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. E todos os danos causados a ela, serão transformados em ações naturais prejudiciais ao ser humano.

  É de suprema necessidade a conservação dos meios naturais, e a preservação da vida na Terra, por meio de:

1- Total comprometimento humano em ações que não sejam prejudiciais a natureza.
2- Fará-se o bem para a natureza pensando no outro, não em sua sobrevivência, mas, na sobrevivência do próximo, de uma maneira sensata e correta.
3-Do mesmo modo que ''uma andorinha só não faz verão'', é necessário o compreendimento coletivo dos males causados pela depredação.
4- Os que não ajudam, não devem atrapalhar. Ou, andar-se-á para trás, e não para frente, em razão destes.
5- Deve procurar a sensibilização dos grandes das industrias, que deverão, por pressões do governo, diminuir a emissão de COO na atmosfera.
6- Qualquer manifestação da natureza e seu ramos, florestas, lagos, etc., deverão ser conservados.
7- Um dos principais culpados pela tentativa da conservação natural são os governos de todo o mundo.

  Não gosto de criticar sem dar um solução, e esta que foi apresentada.

  Mas, sabemos nós que nem tudo é só tragédia: Muito menos quando se trata de natureza. É notável que a natureza é responsável pelas mais belas vistas e paisagens conhecidas pelo homem, que tal se aproveitar de algumas das mais belas imagens? Segue o link para desfrutar. http://www.extremeinstability.com/faves/slides/fb9.html

  Agora, me diga, se não é a natureza o que de mais belo nos existe?



Por: Uriel Dias de Oliveira

Um comentário: