terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os mitos do PL 122.

  O PL 122, como devem saber, é um projeto de lei que criminaliza a homofobia e é encontrado na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, sob relatoria da Senadora Marta Suplicy.

  Tendo em vista o que é dito no neste Projeto de Lei, apresentado pela Deputada Iara Bernardi, o projeto se apresenta totalmente constitucional e, na minha opinião, é de total urgência que entre em vigor no país o mais rápido possível, por que é visível que a homofobia em território nacional está em um nível alarmante. Por exemplo, a quantidade de homossexuais mortos todo dia no Brasil não é digno de um país que ''está evoluindo''. Sem contar os preconceitos acerca da homofobia, quase irracionais. Hoje em dia é inegável que há, sim, um preconceito com pessoas de orientação sexual diferente.

  O PL pode-se dizer mitificado, hoje em dia, devido a enorme quantidade de hipocrisias que envolvem o fato. A palavra mito está relacionada com contradições e mentiras, que envolvem, sim, o PL. As mentiras estarão sendo citadas mais abaixo e estas são, de maior quantidade, promovidas por pessoas religiosas, assim como Silas Malafaia e Myrian Rios.

   Exemplo de Argumento Mentiroso: Estão privilegiando uma classe. Os homossexuais.
  Resposta: Em que mundo você vive? Com certeza, não é o Brasil. Aqui, mesmo com os preconceitos que há em torno dos que afirmar a posição de homossexual, não há circunstância que faça comparar homossexuais com uma classe. E, mesmo assim, não há nenhum tipo de privilégio envolvido nesta lei. O PL só os defende de qualquer ato homofóbico. Infelizmente, tem gente que acha que a sexualidade de outra pessoa é justa-causa para suas ações.

  Além de muitos outros argumentos que devem ser invalidados, por não possuírem fatos que os sustentem.
Hoje em dia, esses argumentos estão sendo feitos por pessoas homofóbicas -as únicas atingidas pela lei, de modo ''ruim''- que justificam seus preconceitos pro meio de falácias mentirosas como esta. É fato. Uma pessoa que se esconde atrás de preconceitos e discriminações absurdas - como a do exemplo, assim como outras - merecem ter, no mínimo, uma lavagem cerebral, para se livrar de qualquer tipo de atraso que possa vir a trazer para a sociedade.

  Para concluir, o PL 122 não é uma mordaça.
No sentido de mordaça, entendemos uma coisa que nos impeça de expressar nossa opinião. Olhe só que opinião, a de que os homossexuais possam ser inferiores. Uma pessoa assim, com certeza, precisa de uma mordaça! É, estou falando de pessoas como Silas Malafaia e Myrian Rios, com seus argumentos infames e preconceituosos.

  Liberdade de expressão não é a mesma coisa que liberdade para falar mal de quem quiser e sem um mínimo de respeito para com o próximo de pensamento diferente.


Por: Uriel Dias de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário