quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Criacionismo x Evolucionismo.

  Hoje, durante a aula do curso passei por uma situação que testou ao extremo minha paciência. Estava tendo aula de BIOLOGIA com um cristão CRIACIONISTA. Só isso já dispensa comentários. A aula ficou bem confusa, depois dele explicar tudo aquilo veio com aquela de: ''Teoria da Mentira'' , ''Eles não conseguem explicar e dizem que tudo está ali por acaso'' , ''Se recusam a acreditar que Deus fez aquilo e ficam se entupindo de mentiras não-provadas cientificamente''.Tenho coisas à dizer para esse professor, sorte que estava em um dia sereno.

  Dispensando o fato que, durante uma aula é altamente anti-didático dar opiniões, de modo que atrapalhe o aluno a desenvolver seu senso crítico. E ele deve ter esquecido que pode ter alunos ateus.

  Primeiro, disse que nós (evolucionistas) não provamos cientificamente. Eu não estudei muito a teoria da evolução mas, sei que existe sim, provas para tudo que está ensinado(de modo que seja um aprendizado) na teoria.Mas, e quanto ao criacionismo? Há provas científicas de que um ser superior, que é inexistente até que se prove o contrário, criou realmente tudo? Não ouvi falar de nenhuma.

  O que mais me impressiona é que o professor estudou na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das melhores dos Brasil). Depois de algumas horas tentando achar a explicação para esse ultraje, percebi que ele foi criado na rotina fascista de 'Escola, Igreja e Casa'. E foi assim que tive minha primeira aula  de evolução das espécies, com um professor criacionista que dava até aula legal, antes de começar a defecar pela boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário