quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seria o nosso Estado Laico?

  Bom, de acordo com nosso constituição nosso Estado vigente é laico. Ou seja, é livre de religião. E, argumentos religiosos não devem ser usados para argumentações no nosso meio político, penal ou legislativo. Será isso uma verdade?

  Basta uma ronda pelo nosso país para perceber que não. É comum uma bancada religiosa no nosso senado. E está provado que nem todos sabem disso. Quando questiono sobre a laicidade do Estado, normalmente me deparo com respostas que afirmam o Brasil como uma nação de maioria cristã. E aí que eu tento explicar como um Estado laico é potente. Pegue, por exemplo, países evoluídos (mais que o Brasil) como Portugal e até alguns outros Europeus. São países de origem cristã, como o Brasil, e são também Estados Laicos. Pois, o cristianismo não nega a laicidade do Estado; Mas, a idiotice nega.

  Outro bom exemplo da (não) laicidade do Estado é quando você vai a algum julgamento, e lá está, sobre o juiz, um crucifixo. Como um Judeu, um Ateu, um Islã, se sentiria sendo julgado sob os olhos de um Deus que ele não acredita, e não crê?

  E olhem também a enorme quantidade de religiosos sendo eleitos para cargos de Deputado Estadual e Federal. Não estou aqui dizendo que são maus deputados só por serem cristãos, o problema é que usam de argumentos cristãos para justificar seus atos. São esses deputados como Eduardo Cunha e a família Bolsonaro.

  O grande problema é que realmente, a maioria dos brasileiros é cristã, e é de difícil vitória a luta da minoria. Para isso, é necessário o apoio, também, dos cristãos mais conscientes e que concordam com a razão.

  E é com esse objetivo que vem sendo organizadas passeatas pelo Estado Laico, nas mais distantes cidades, confira se sua cidade está incluída, e participe também. Pelo Brasil um Estado Laico.
Mais, no site: http://www.plc122.com.br/marcha-pelo-estado-laico-dia-2108/#axzz1WeW2cao4

O que não se deve confundir é um Estado Laico com um Estado Ateu, ou coisa parecida. O principal objetivo da marcha é garantir direito para as minorias não-cristãs do nosso país. E muitos projetos bons, como a PL 122, vem sendo barrados por causa da forte influência religiosa. Liberdade para todas as crenças, não só para a crença cristã!



Por: Uriel Dias de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário